Cade aprova negócio entre Panasonic Healthcare e KKR

Fonte: Por Luci Ribeiro – Agência Estado com Portal ATarde.com.br via UOL

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pelos fundos e pelas empresas afiliadas da KKR & Co. L.P. (KKR) de uma participação de 80% na Panasonic Healthcare, atualmente detida pela Panasonic Corporation.

Conforme explica documento do Cade, a PHC Holdings, empresa integralmente controlada pelos fundos e afiliadas da KKR, irá adquirir todas as ações da Panasonic Healthcare, incluindo os direitos de propriedade intelectual e seus ativos. A aquisição será seguida de uma alocação das ações pela PHC, na qual a KKR irá deter 80% das ações da PHC e Panasonic, 20%.

A Panasonic Healthcare é uma empresa global de saúde que fabrica e vende medidores para monitoramento de glicose no sangue e sensores para diabéticos, computadores de recibos médicos, sistemas de registro de saúde eletrônicos e outros equipamentos de TI para clínicas médicas, além de equipamentos para laboratório biomédico, incluindo incubadoras de CO2 e congeladores de temperatura ultra baixa. A KKR é uma empresa global, líder de investimentos em private-equity, com escritório nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália. A KKR é composta por subsidiárias e fundos de investimento.

“A operação representa uma oportunidade de investimento consistente com a estratégia da KKR de investir em empresas com potencial de crescimento e com retorno de capital em caso de revenda. Para Panasonic, trabalhar em conjunto com KKR irá proporcionar uma melhor expansão dos negócios da PHC, uma vez que KKR possui experiência em gerenciamento e em recursos de capitais”, cita texto do Cade. A aprovação do negócio está em despacho do órgão publicado na edição desta quarta-feira, 22, do Diário Oficial da União (DOU)

http://atarde.uol.com.br/economia/materias/1563210-cade-aprova-negocio-entre-panasonic-healthcare-e-kkr

Nenhum Comentário

Nenhum comentário.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URI

Deixe um comentário